A Empresa

Missão: Navegar no Rio São Francisco e seus afluentes, preservando o meio ambiente e divulgando as belezas naturais do Vale.

Visão: Ser referência no transporte de passageiros, eventos e passeios fluviais no Rio São Francisco e seus afluentes; com conforto, segurança, otimização no atendimento e preservação do meio ambiente.

Valores: Utilizar de maneira consciente e ecológica os recursos naturais para que haja sustentabilidade permanente do negócio.

Uma vida dedicada à navegação

O empresário Luiz Rogério Rocha Pereira, após 10 anos de experiência no ramo de navegação, no transporte de cargas, ao longo do Rio São Francisco e seus afluentes, Rio Grande e Rio Corrente, junto a seu pai Luiz Raimundo Pereira, nas barcas Pinta e Nina, resolveu dar continuidade em suas atividades fluviais com um novo olhar: transportar passageiros na travessia Juazeiro-BA/Petrolina-PE na embarcação Santa Maria, bem como realizar passeios com destino à ilha da Amélia na barcaça Nina.

O aprendizado adquirido nesses empreendimentos e a seriedade com que realizava seus roteiros, principalmente pelo tratamento especial dado a cada cliente foi um incentivo a ter seu próprio empreendimento fluvial.

Em 11 de setembro de 2001 adquiriu a primeira barca denominada "Mestre Hermírio" (antigo vapor Fernão Dias) com foco na travessia dos dois Estados. No ano seguinte, construiu a barca Velho Chico para melhorar o serviço de travessia entre as duas cidades.

Em 2008, Luiz Rogério inaugurou o mais novo desafio: a Barca Rio dos Currais. No início, destinada à travessia, mas com o crescimento do fluxo de turistas na região em busca do Enoturismo, bem como o potencial no maior atrativo natural, o Velho Chico, percebeu-se a carência de uma embarcação de médio porte para inovar os passeios, principalmente aos domingos com destino às ilhas.

Mas como o Turismo se reinventa a cada dia e a empresa deve acompanhar as necessidades e desejos dos clientes, um novo desafio foi lançado e prontamente aceito por este empresario do ramo de navegação. surge então o Vapor do Vinho.

Assim é a Barca Rio dos Currais...

Estrutura e Segurança

Vistoriada pela Capitania dos Portos (Marinha), a barca Rio dos Currais foi construída em chapa de aço para oferecer maior segurança durante a navegação.

Ano de Fabricação: 2008
Capacidade: 100 Passageiros
Coletes Salva-vidas: 120
Motor: Cummins 230 HP
Grupo Gerador: 220 Volts
Banheiros: 02

Serviço de Bar e Restaurante à bordo e música ao vivo.

 

>>>>>>>> Voltar a página inicial