RIDE - Região Integrada de Desenvolvimento

A Região Integrada de Desenvolvimento ( RIDE ) do Pólo Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) foi criada pela lei complementar n°113, de 19 de Setembro de 2001, e regulamentada pelo Decreto n° 4366, de 9 Setembro de 2002, na estrutura do Ministério da Integração Nacional.

Essa Ride abriga 632 mil habitantes em 34 mil quilômetros quadrados e abrange quatro municípios de Pernambuco- Lagoa Grande, Orocó, Petrolina , Santa Maria da Boa Vista e quatro da Bahia – Casa Nova, Curaçá, Juazeiro e Sobradinho.

Na primeira reunião do Conselho Administrativo da Região Integrada de Desenvolvimento do Pólo Petrolina e Juazeiro ( Coaride Petrolina e Juazeiro ),dezembro de 2003, decidiu –se sobre o primeiro projeto que ganharia apoio: o incentivo ao desenvolvimento do turismo nos oito municípios em especial o turismo associado às agricultura irrigada, ciência e tecnologia; e á vitivinicultura , ou enoturismo.

Esse projeto recebeu recomendaão expressa de encaminhamento do Coaride Petrolina e Juazeiro e, para sua elaboração .contou a participação de representantes de todos os oito municípios da Ride Petrolina e Juazeiro e com apoio técnico do Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas.

 

>>>>>>>> Voltar a página inicial